TÍTULO OUTORGADO EM 11/08/2010.
BLOG ATIVADO EM 28/11/2010.

O BRASÃO - Reg FBN 599.441

DESCRIÇÃO DO BRASÃO

**TOP BANNER: O Título Honorífico ► Barão de Burity ◄

**Encimando o ELM:

• ► O Pelicano ◄– indicando o amor e a caridade ao próximo.

**CHEST:

•► Um buritizeiro ◄ – em alusão à genealogia do nome.

•►Uma ampulheta ◄ – em alusão ao tempo que voa e a vida humana que se escoa, semelhante ao cair da areia.

•► Uma âncora ◄ – como emblema de uma esperança bem fundamentada e de uma vida bem empregada.

** BOTTON BANNER – a expressão latina Nulla dies sine linca ◄ – lema de Plínio – Representativa da vontade para que não se passe um dia sem escrever alguma coisa.

*AS CORES

Branca e vermelha

• ► Branca ◄ – em alusão ao triunfo dos eleitos e dos anjos.

• ► Vermelha ◄ em alusão ao zelo.

►◄►►◄►◄◄►◄

(Idealizado pelo condecorado)



Um brasão (brasão de armas ou cota de armas), na tradição européia, é um desenho especificamente criado - com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, cidades, regiões ou nações.

►◄►►◄►◄◄►◄

A partir do século XIX, com a ascensão ao Poder da Burguesia e o declínio da Aristocracia, o Brasão foi perdendo a sua importância.

►◄►►◄►◄◄►◄
CRÉDITO DE IMAGENS.
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.
Visualizar

A vida é uma jornada interessante, você nunca sabe onde ela te leva. Tropeços e valores. Reviravoltas. Você fica surpreso com sua vida. Às vezes, no caminho que você está seguindo, você pode pensar: "Este é o pior momento da minha vida".
Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, para você conseguir o que você quer ser, você se lembra que o que não te mata o torna mais forte. E agora as diversidades não importam. Na espera para atingir o topo
você faz qualquer coisa. Mais alto que você queira que a tua vida esteja, mais alto você tem que ir. Sim, é meu dilema ! O que você tem que fazer para chegar mais longe em sua vida, é começar a olhar para o que você tem e agradecer o que você conseguir. Faça isso ! A vida é uma jornada, não um aleatório destino.
Ontem egresso da Baixada Fluminense... Um ex-Marujo... Hoje, de bem como a vida - acordado e energizado - acima de tudo agradecido a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.

Visualizar

CURRENT MOON

Palavras de Nelson Madela

Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.

►◄►►◄►◄◄►◄

Palavras de C. Chanel

"O mais corajoso dos atos é ainda pensar com a própria cabeça."

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

DINHEIRO


A taxa SELIC * no dia 18 de janeiro de 2011 fechou em 10,66%. Hoje, dia 19 de Janeiro de 2011 foi fixada em 11,25% (sem viés) com um aumento de 0,59%. Com isto compras a prazo e financiamentos ficarão mais caros.

"Dinheiro é como eletricidade; beneficia os prudentes; fulmina os insensatos."
Algumas considerações sobre o dinheiro:
Dizem que dinheiro compra tudo. Será verdade? Acredito que não.

Dinheiro nos coloca em boa condição barganha. Pode comprar o amor. Verdadeiro ou falso? Compra a felicidade? Quantas pessoas conhecemos que mesmo sendo possuidoras de um boa situação quanto ao dinheiro não desfrutam da felicidade.
Outra expressão que ouvimos com menos frequência: - "O dinheiro compra quase tudo." Esta opção parece mais significativa do que a anterior, porque é menos incisiva e definitiva. O que faz a diferença entre elas é o "quase."

Algumas lições no trato com o dinheiro:
1) Os bancos não estão interessados em gente organizada, que paga as suas contas direitinho.
2) Caso tenha reparado os bancos querem é que você se endivide até o pescoço... Compram a sua dívida e ainda disponibilizam mais dinheiro.
3) Eles (do Banco) aumentam o seu crédito (limite) mesmo que você nem salário tenha. Basta fornecer em alguma compra o CPF, telefone e/ou endereço e logo aparecerá uma institução oferecendo um cartão de crédito... ou com tentadoras ofertas de comprar a dívida e ainda fazendo com que sobre algum dinheiro para você gastar. Se você souber negociar o cartão ficará sem taxa de manutenção por um ano.

Não há como negar que "o dinheiro compra quase tudo"; pode comprar e pagar o acesso ao poder; comprar e pagar bem, muito bem, diversos atos escusos.
Dinheiro... Dinheiro... Dinheiro...

Refletindo sobre tudo o que foi escrito prefiro ficar com as possibilidades do quase... Afinal nenhum dinheiro do mundo comprará ou pagará a liberdade de consciência, de pensamento e de ideais. Ou será que não?

Os meus comentários são meio doidos e sem anexo? Concordo. Mas convenhamos encerram certa realidade.

* SELIC - Sistema Especial de Liquidação e de Custódia é um índice pelo qual as taxas de juros cobradas pelo mercado no Brasil divulgada pelo Comitê de Política Monetária (COPOM).